Blog do Ligeiro

Maranhão recebe reunião do GT Regime de Colaboração do Consed

O estado do Maranhão recebe nos dias 9 e 10 de abril a primeira reunião presencial do GT Regime de Colaboração do Consed. Liderado pelo secretário e vice-governador Felipe Camarão, com apoio das secretárias Sandra Casimiro (AP), Patrícia Lueders (SC) e do secretário Alan Porto (MT), o grupo reúne gestores e técnicos estaduais que atuam na área.

O objetivo do evento é discutir soluções conjuntas para desenvolver o regime de colaboração entre estados e municípios. Alguns estados já tem programas e legislações avançados no tema, portanto a troca de experiências é um dos pontos-chave das atividades do GT.

Na programação, estão previstas painéis com especialistas, que irão falar sobre transporte, ICMS e Alfabetização. Além disso, deve ser feito um mapeamento das boas práticas dos estados e apresentado o sumário executivo do Guia de Regime de Colaboração do Consed, que está sendo elaborado a partir das escutas dos técnicos. O documento vai ser revisado pelo grupo, para que fique alinhado às necessidades dos estados.

Os parceiros da iniciativa são Associação Bem Comum, Insituto Natura e Fundação Leman.
PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 9/4

9h – Abertura Institucional e apresentação do Plano de Trabalho do GT
10h – Painel Regime de Colaboração
11h – Painel Alfabetização

12h – Almoço

14h – Painel ICMS
15h – Painel Transporte
16h – World Café – Regime de Colaboração
17h – World Café – Alfabetização

Quarta-feira, 10/4

9h – World Café – ICMS
10h – World Café – Transporte
11h – Guia de Regime de Colaboração

12h – Almoço

Compartilhe