Blog do Ligeiro

Vereadores de São Luís encaminham pedidos de melhorias no trânsito da capital

 

A melhoria nas condições de trânsito e de tráfego é uma questão vital em São Luís e o tema foi pauta de vários projetos apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal. Com as propostas, os parlamentares demonstram o compromisso renovado com a qualidade de vida dos cidadãos da capital maranhense. Com a crescente preocupação com a mobilidade urbana e a segurança nas vias da cidade, as proposições seguem no sentido de tornar o tráfego mais eficiente e seguro para todos. Os pedidos solicitam sinalização, reordenamento de tráfego e melhorias em semáforos.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) encaminhou pedido para que seja instalado sistema de semáforo inteligente ao longo do cruzamento das avenidas Principal e 203, nas proximidades da igreja católica João Calábria, entre os bairros Jardim América e Cidade Operária. A solicitação tramita na Câmara e foi encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). “Nossa proposta tem como intuito melhorar a sinalização neste trecho, que é de grande movimentação da cidade e assim, contribuir para redução de acidentes, além de garantir que condutores e pedestres possam se deslocar de maneira mais segura”, frisou a parlamentar.

Para garantir segurança nas avenidas 01, 37 e 39, no bairro Bequimão, o vereador Raimundo Penha (PDT) solicitou que seja instalada sinalização horizontal e vertical nestes trechos. “A sinalização é uma parte crucial para segurança no trânsito. Com melhores e adequados equipamentos, podemos reduzir o número de acidentes e tornar São Luís um lugar mais seguro para todos”, frisou.

O vereador Beto Castro (PMB) apresentou requerimento para que sejam executadas medidas de reordenação do trânsito no trecho da feira do bairro de Fátima. No local, dos horários de 7h às 12h, há um grande movimento de pedestres e veículos, que necessita de ordenação. “A proposta tem objetivo de aumentar a eficiência e melhorar a acessibilidade do tráfego nesta região, que fica bastante conturbado no horário de maior movimento. Melhorar o transporte público não apenas alivia o tráfego, mas também contribui para a qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Compartilhe