Blog do Ligeiro

UFMA abre processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou, na última sexta-feira, 18, o Edital PROEN-UFMA n° 197/2023 para preenchimento de vagas ociosas do SiSU em cursos de graduação na modalidade presencial.

As vagas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.2.

O processo seletivo de vagas ociosas ofertará 629 vagas para cursos de graduação nas cidades de Codó, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Grajaú, São Bernardo e São Luís.

A seleção será com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer, é necessário ter participado do Enem em uma das edições de 2010 a 2022.

No ato da inscrição, o candidato precisa informar a edição do Enem da qual pretende usar a nota para concorrer no Seletivo.

As inscrições serão gratuitas, e deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, no período de 23/08/2023 a 27/08/2023. Todo o processo de matrícula será efetuado de forma on-line, pelo site. Para os candidatos que não tiverem acesso a nenhuma rede de computadores a UFMA disponibilizará local com computador e acesso à internet para que possam efetuar a inscrição e demais procedimentos referentes ao processo seletivo, das 9h às 12 e das 14h às 17h, nos câmpus em que houver oferta de vaga.

O pró-reitor de ensino, Romildo Sampaio, destaca a importância do edital para toda a comunidade. “Essa é uma boa notícia para quem quer ingressar na universidade ainda no segundo semestre de 2023 e que não tinha feito inscrição no último processo seletivo do SiSU. A Universidade está ofertando o seu processo seletivo de vagas ociosas, temos 629 vagas sendo distribuídas em 22 cursos de graduação. A inscrição é gratuita, e o critério de seleção a ser utilizado será a nota Enem de 2010 a 2022″ informa.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) destaca a importância de ler atentamente o edital para acessar as demais informações do seletivo. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão se dirigir aos respectivos câmpus onde há oferta das vagas ou devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e/ou telefone (98) 3272-8738.

Compartilhe