Blog do Ligeiro

Servidores estaduais receberão salário no mês subsequente depois de mais de duas décadas

O Governador Carlos Brandão (PSB) anunciou que pagará os salários dos servidores estaduais no dia 1º de agosto. Esta é a primeira vez, em duas décadas, que o chefe do executivo realizará o pagamento no início do mês subsequente.

Ao contrário dos ex-governadores Jackson Lago, Roseana e Flávio Dino, que sempre efetuaram os pagamentos dentro do próprio mês trabalhado, o atual governador optou por uma abordagem inédita, pagando os salários fora do mês corrente. Essa mudança no calendário de pagamento pode ter impactos significativos nas finanças dos servidores estaduais, que estavam acostumados a receber seus vencimentos de forma antecipada. O que também gera impacto em toda a cadeia econômica do estado.

É importante que o Governo estadual justifique e esclareça as razões por trás dessa alteração, garantindo a transparência e o entendimento por parte dos servidores e da população em geral, já que todos são afetados. Certamente, a pontualidade no pagamento dos salários é fundamental para garantir a estabilidade financeira e a confiança dos funcionários públicos no estado.

Compartilhe