Blog do Ligeiro

Premier atesta 2º turno em São Luís e mostra Paulo Victor entre os quatro primeiros colocados

Pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís realizada pelo Instituto Premier, cujos números foram divulgados pelo Jornal Pequeno na sua edição desta terça-feira (29), atestou que haverá segundo turno na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière ano que vem.

O resultado do levantamento confirma outras pesquisas já publicizadas – DataIlhaEstratégia Pesquisas de Opinião (EPO)Instituto Lótus, Instituto Econométrica e Completa Pesquisas de Opinião – que também apontaram um pleito majoritário totalmente indefinido.

O destaque da nova pesquisa é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB), pré-candidato com maior volume de movimentações e que detém os apoios de 25 vereadores, dos 31; além de centenas de lideranças comunitárias de diversas regiões da capital maranhense.

Ele aparece com 9,8% das intenções de voto, estabelecendo-se entre os quatro primeiros colocados à frente dos deputados estaduais Neto Evangelista (União Brasil), que marcou 8,3%; Wellington do Curso (sem partido), com 7,1%; Yglésio Moyses (PSB), com 3,4%; e Carlos Lula (PSB), com 3%.

O prefeito Eduardo Braide (PSD) está na dianteira com 29,4%, percentual que o coloca bem distante de uma vitória em primeiro turno.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) marcou 16,9% e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) com 12,8%.

Brancos e nulos 5,3% e 4% não souberam ou não responderam.

Foram entrevistados 892 eleitores no período compreendido entre os dias 20 a 23 deste mês.

A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.

Compartilhe