Blog do Ligeiro

Prefeitura de São Luís realiza Dia D da Campanha de Multivacinação no sábado (19)

Todos os postos de vacinação da rede municipal de saúde estarão abertos neste sábado (19), para o Dia D da campanha de Multivacinação, realizada pela Prefeitura de São Luís. Na capital maranhense serão disponibilizadas 55 salas de vacinação, além do ponto de vacinação no São Luís Shopping, para atender à população de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

A campanha começou no último dia 12 e vai até 26 de agosto com o objetivo de atualizar o cartão de vacina do público-alvo para garantir que o cronograma vacinal dessa faixa etária seja cumprido.

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, informa que há 17 imunizantes disponíveis em todos os postos. “Estamos preparados para aplicar as doses das vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, por isso, os pais devem levar o cartão da criança e do adolescente que será avaliado pelos técnicos. Completar o esquema vacinal é uma ação importante para evitar a reintrodução de doenças já controladas”, diz.

No Dia D, os postos de vacinação da rede municipal de saúde vão funcionar das 8h às 17h, e o posto do São Luís Shopping, das 10h às 16h. Entre as vacinas disponíveis estão antipólio, contra meningite, tuberculose, hepatite, febre amarela, HPV e Covid.

Compartilhe