Blog do Ligeiro

Prefeito Eduardo Braide leva pavimentação asfáltica para Avenida Principal do Tajaçuaba

O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta quarta-feira (23), a Ordem de Serviço para início imediato das obras de asfaltamento da Avenida Principal do Taçuaba, Zona Rural de São Luís. Serão mais de dois quilômetros de pavimentação, que integram o programa Asfalto Novo, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As obras têm prazo estimado de entrega de 30 dias.

“Eu trabalho pela Zona Rural desde o meu primeiro dia como prefeito. Para nós é uma felicidade estar aqui com as máquinas já trabalhando para entregarmos uma estrada de qualidade. Vamos fazer a drenagem em pontos específicos e também colocar o meio-fio, e esta será uma obra que vai levar mais qualidade de vida para a comunidade, como acontece em todos os locais em que o programa Asfalto Novo tem sido implementado”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

 

A pavimentação asfáltica em Tajaçuaba terá um impacto significativo na melhoria da mobilidade e segurança viária. Essa medida também simplificará o acesso de veículos utilizados para oferecer serviços públicos essenciais, como coleta de resíduos sólidos e a atuação das forças de segurança pública, além de melhorar a qualidade de vida da população.

“O programa Asfalto Novo tem levado pavimentação de alta qualidade para as comunidades, ele representa uma transformação real. O prefeito Eduardo Braide tem uma preocupação genuína com os detalhes, ele está empenhado em levar serviços de qualidade para a população”, observou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

O programa Asfalto Novo foi lançado no segundo semestre de 2021, com o objetivo de levar serviços de pavimentação asfáltica às zonas Urbana e Rural de São Luís. Pelo programa, já foram realizados mais de 300 quilômetros de nova pavimentação na capital. “O asfalto não é apenas material, é um símbolo de dignidade para as pessoas e representa prosperidade e progresso”, pontuou o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo.

Presente na solenidade, o vereador e 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Chaguinhas (Podemos), enalteceu os recordes alcançados em termos de pavimentação asfáltica e drenagem, na gestão do prefeito Eduardo Braide. “O prefeito Eduardo Braide acelerou a colocação de asfalto, que não é apenas uma mudança na infraestrutura, mas também é o caminho para o progresso e dignidade humana”, declarou o vereador.

Comunidade

Para a dona de casa, Dalgisa Ribeiro Paz, 60 anos, que já mora no bairro há mais de 30 anos, a mudança vai facilitar também a locomoção do filho, que é cadeirante. “Eu moro no final do Tajaçuaba, e é muita luta, meu menino ficou cadeirante e eu não consigo levar para o ponto final porque ele pesa muito. Então, esse asfalto também vai melhorar a locomoção dele”, declarou.

“A gente mora aqui há mais de 15 anos e já lutamos muito por este asfalto. O prefeito Eduardo Braide acertou em implantar a Subprefeitura da Zona Rural porque ele não pode estar em todos os locais em São Luís e, com essa divisão, os líderes estão aqui com a gente, vendo nossas dificuldades e agindo para resolvê-las”, frisou o engenheiro mecânico, 70 anos, Cleber Freire.

A representante dos moradores do Tajaçuaba, Sueli Reis, agradeceu os serviços de infraestrutura realizados pela Prefeitura na comunidade. “Há anos que nós estávamos ansiosos por este momento e o grande dia chegou. Então, em nome de todos os moradores, quero agradecer ao prefeito Eduardo Braide por esta obra que será de grande êxito para todos nós”, declarou.

Somente na Zona Rural de São Luís, o programa Asfalto Novo melhorou a vida de moradores de bairros como Santa Bárbara, Vila Industrial, Vila Itamar, Cajupe, Vila Romário, Vila Maranhão, Maracanã, Vila Nova República, Residencial Amendoeiras, Residencial Ribeira, Residencial Morada do Sol, entre outros.

Também estavam presentes na solenidade de início das obras no Tajaçuaba, o secretário Diego Rodrigues (SMTT), os coordenadores da Zona Rural, Irmão Dijé e Flávio Foguinho; Hugo Barbosa, superintendente de produção da Semapa; Marcos Paulo, engenheiro civil da Edeconsil; Padre Gemilton Reis, presidente do Instituto João Chiador; Pastor Evaldo, presidente da Associação do Polo Agrícola do Tajaçuaba; líderes comunitários, equipes da Semosp, moradores e trabalhadores civis.

Compartilhe