Blog do Ligeiro

Prefeito Eduardo Braide inicia obras de pavimentação no São Cristóvão com programa ‘Asfalto Novo’

Após a assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Eduardo Braide deu início, nesta terça-feira (19), às obras de pavimentação das ruas do bairro São Cristóvão, por meio do programa ‘Asfalto Novo’, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A ação soma-se a diversas intervenções já executadas e em andamento, que estão melhorando a trafegabilidade, o trânsito e a mobilidade urbana em várias partes da capital.

“Temos trabalhado em toda a cidade para melhorarmos a mobilidade urbana, levando pavimentação e fazendo obras de intervenção com a finalidade de diminuirmos engarrafamentos e, assim, proporcionarmos mais qualidade de vida e segurança à nossa população. No São Cristóvão, vamos restaurar o asfaltamento das ruas e, onde for necessário substituir o asfalto antigo, este será removido para dar lugar ao novo. Também faremos a melhoria das passagens entre as ruas, bem como das vias que dão acesso à Avenida Guajajaras”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide abriu outras frentes de trabalho no São Cristóvão, entre as quais as intervenções na rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e as obras na Avenida Lourenço Vieira da Silva, ambas em andamento.

Segundo o secretário de Obras (Semosp), David Col Debella, assim como ocorre com outras intervenções já inauguradas pelo prefeito Eduardo Braide, o objetivo é entregar o mais rápido possível as obras na região. “O prefeito tem um apreço por esta região, e hoje estamos aqui para dar início a uma obra que trará benefícios a todos. Vamos corrigir problemas históricos e realizar as melhorias necessárias. Portanto, as obras começam hoje e estamos empenhados em entregar o mais rápido possível”, garantiu o titular da Semosp.

Serviços

Serão mais de 22 km de ruas que receberão capeamento, recapeamento e reparo, promovendo melhorias na mobilidade, na trafegabilidade e na qualidade de vida dos moradores da comunidade. Além da nova pavimentação, os serviços incluem a execução de trabalhos de drenagem superficial para o adequado escoamento das águas pluviais de modo a prevenir alagamentos na época das chuvas e a preservação da qualidade do capeamento.

Presente na solenidade, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), falou das décadas de espera do bairro para receber obras estruturantes. “O prefeito Eduardo Braide é uma dessas autoridades que faz história, planeja e faz obras estruturantes trazendo resultados positivos para toda a sociedade”, observou o parlamentar.

A moradora Ana Maria Dutra, com mais de 15 anos residindo no bairro, ficou feliz quando viu as máquinas trabalhando na sua rua. “A gente já estava esperando isso há muito tempo. E agora é só alegria, é só satisfação ver o começo dessa obra. Então, isso aí é importante para gente, uma felicidade para todos os moradores”.

Ana Rosa Perfumada, assistente social que reside na comunidade há mais de 40 anos, compartilhou os transtornos enfrentados com a realidade das ruas e reconheceu o trabalho em andamento na comunidade. “Pequenos buracos e grandes transtornos é o que os moradores enfrentam diariamente. E o prefeito Eduardo Braide se coloca ao lado do povo, um amigo da população que compreende as necessidades de nossa cidade. Isso o define como um prefeito humano”, disse a moradora.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço e início das obras, além da comunidade, equipes da Semosp e trabalhadores civis.

Compartilhe