Blog do Ligeiro

Ministério da Justiça envia Força Nacional para auxiliar no combate a incêndios florestais em terras indígenas no Maranhão

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deferiu, nesta quarta-feira (09), solicitação feita no último sábado (05), para envio de brigadas nacionais a uma área de sobreposição entre terras indígenas e o Parque do Mirador, no Leste do estado. Nesta região, estão ocorrendo incêndios florestais que ameaçam as Terras Indígenas Porquinhos e Kanela. A primeira equipe da Força Nacional já está em deslocamento para a região e deve permanecer até que a situação se normalize.

Pelas redes sociais, a superintendente do Ibama-MA, Flávia Alves, informou sobre o deferimento do pedido que foi atendido pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, com o envio da primeira tropa ao Maranhão. “Informo que o Ministério da Justiça deferiu a solicitação feita pelo Ibama e a primeira equipe da Força Nacional já está em deslocamento, nesta quarta-feira (09), para atuar na área de sobreposição entre a Terra Indígena Porquinhos e o Parque do Mirador, no Leste do Maranhão”, anunciou.

Segundo a superintendente, a presença da Força Nacional fortalece o enfrentamento contra a ação criminosa e reforça o trabalho que já vem sendo feito de combate aos incêndios florestais na área de sobreposição entre a Terra Indígena Porquinhos e o Parque do Mirador.

“A situação dos focos de calor na região continuará sendo monitorada com muita atenção. Agradeço ao ministro Flávio Dino pela providência rápida e responsável com as causas ambientais.”, afirmou.

Compartilhe