Blog do Ligeiro

Iema, Caema e Fapema lançam programa de trainee

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em convênio celebrado nesta quarta-feira (22) com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico (Fapema), lançou um novo programa de trainee voltado aos alunos do instituto.

A parceria foi firmada em um evento no Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís. Estiveram presentes a diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz, o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão, o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas, e o da Fapema, Nordman Wall, além de parlamentares e convidados.

Chamado Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento – Trainee Caema, o programa acontecerá nas gerências regionais da companhia e possui o objetivo aumentar a empregabilidade dos estudantes, além de incentivar a responsabilidade socioambiental. Com duração de um ano, tem como público-alvo alunos de qualquer curso técnico, formados nos últimos três anos em instituições maranhenses. Serão oferecidas 100 bolsas, sendo 89 para candidatos do Iema.

“Esse programa é mais uma das parcerias que fazemos para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho”, explicou a diretora-geral do instituto, Cricielle Muniz, depois da cerimônia de lançamento. “O programa de trainee da Caema também dá oportunidade de ver de perto como funcionam as questões ambientais ligadas ao saneamento, priorizando o conhecimento em torno do desenvolvimento sustentável”.

Compartilhe