Blog do Ligeiro

Ibama-MA manda recado a caçadores que estão incendiando áreas próximas a terras indígenas

 

A superintendente do Ibama-MA, Flávia Alves, coordena uma força-tarefa contra incêndios florestais em áreas de sobreposição indígenas no Parque Estadual do Mirador. A Força Nacional, com 30 agentes, enviada pelo Ministério da Justiça a pedido do órgão, chegou à região e se somou com o Ibama, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, etc, para combater a ação criminosa.

A operação ocorre, neste sábado (12), ao norte do Parque Estadual do Mirador, na área de sobreposição entre as terras indígenas Porquinhos e Kanela.

“Juntos, vamos somar esforços para combater o fogo no Cerrado maranhense. Um recado aos caçadores e criminosos: Nossa terra tem lei. Não é possível continuar incendiando o nosso bioma Cerrado. Estaremos lá, enquanto houver risco ao parque e às terras indígenas.
Nossa saída, junto com a Força Nacional, brigadas do Ibama e Defesa Civil Municipal para a região norte do Parque Estadual do Mirador, na área de sobreposição entre as terras indígenas Porquinhos e Kanela. Juntos, vamos somar esforços para combater o fogo no Cerrado maranhense. Um recado aos caçadores e criminosos: Nossa terra tem lei. Não é possível continuar incendiando o nosso bioma Cerrado. Estaremos lá, enquanto houver risco ao parque e às terras indígenas”, disse a superintendente por meio de suas redes sociais.

Compartilhe