Blog do Ligeiro

Hemetério Weba nega perda do mandato por decisão do STJ

O deputado estadual Hemetério Weba (PP), através de nota de esclarecimento divulgada nas suas redes sociais, negou a possibilidade de perda do seu mandato devido a uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro Francisco Falcão, na última sexta-feira, emitiu sentença confirmando a inelegibilidade e consequente suspensão dos direitos políticos do parlamentar.

A decisão refere-se a nova análise de um caso que teve início em 2011, quando Weba iniciou administração na qualidade de prefeito do município de Nova Olinda do Maranhão, até 2018.

“Acerca de matérias que estão sendo veiculadas na imprensa maranhense (blogs), na data de hoje, venho promover o seguinte esclarecimento: A notícia trata de decisão do STJ que teria suspendido meus direitos políticos, e por isso, ocorreria alteração na composição da Assembleia Legislativa, relativamente ao meu mandato. Porém, em respeito a toda a sociedade maranhense, sobretudo, aos meus eleitores, venho esclarecer que referida decisão diz respeito a uma decisão liminar do TJ/MA do ano de 2018, cuja decisão final, já transitada em julgado, foi favorável a mim, razão pela qual, essa decisão do STJ em nada altera o resultado das eleições 2022, em que fui eleito Deputado Estadual pela população de nosso Estado, já que me encontro no pleno exercício dos meus direitos políticos”, pontuou o deputado.

Compartilhe