Blog do Ligeiro

Feriado da Independência e aniversário de São Luís prometem movimentar turismo na capital

São Luís registra para os dias de feriado uma taxa de ocupação hoteleira de 66,73%, segundo os dados da Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O crescimento é de 14,12% em relação ao ano de 2022.

“Estamos empolgados com a resposta positiva que estamos vendo até agora. A taxa de ocupação hoteleira de 66,73% é um reflexo dos investimentos da Prefeitura de São Luís fazendo com que a cidade se consolide com um dos principais destinos do nosso país” disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado também deve aumentar durante o feriado do Dia da Independência, é o que apontam os dados da empresa CCR Aeroportos.

A estimativa é que cerca de 23.150 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto Internacional de São Luís entre os dias 6 e 11 de setembro. Neste período, serão 179 operações de pouso e decolagem.

Com expectativas positivas, São Luís se prepara para receber turistas de todo o país e celebrar o Feriado da Independência e o aniversário da capital com hospitalidade e entusiasmo, consolidando sua posição como um destino turístico de destaque no cenário nacional.

Compartilhe