Blog do Ligeiro

Feirinha São Luís deste domingo (24) recebe Festival Internacional de Folclore do Maranhão

A Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) recebe, neste domingo (24), atrações do Festival Internacional de Folclore do Maranhão. No local se apresentarão grupos do México, Colômbia, África do Sul, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e também do Brasil, com grupos do Pará e Maranhão. A programação da Feirinha inclui ainda música de vários ritmos, ações de saúde, artesanato, gastronomia e mais.

As atrações do Festival Internacional de Folclore do Maranhão se apresentam na Praça Benedito Leite, das 11h às 15h. Por lá, os grupos celebrarão a diversidade cultural dos países, fortalecendo as tradições e expressões artísticas de cada lugar. O representante do Maranhão no evento será o Boi Encanto do Olho d’Água.

No Espaço Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, fica em cartaz a exposição ‘Criação Livre Arte em Cerâmica’, dos alunos do curso do professor Uiran Oliveira, das 10h às 14h.

E a parceria com o Casarão Colonial continua no palco da Praça João Lisboa. Das 11h às 12h30, quem faz a festa é Samba da Tamarineira. Em seguida, das 13h às 15h é a Banda Mix Brasil que sobe ao palco para animar o público.

Sebo e brechó

A moda sustentável, responsável e com estilo está presente na Feirinha São Luís, no Espaço Brechó, na Rua da Palma. Livros, discos de vinil, raridades para quem gosta de um bom garimpo, também estão à venda no Espaço Sebo, na mesma rua.

Saúde na Feirinha

O Espaço Saúde, na Praça Benedito Leite, coloca à disposição do público acolhimento, triagem, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Por lá, ainda terá, vacinação adulto e infantil e dicas sobre alimentação saudável, além de orientações e informações sobre prevenção da tuberculose e hanseníase, com encaminhamentos.

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-MA) fará ação de conscientização e prevenção da doença. Já o projeto Vida no Trânsito fará ação educativa de conscientização, dentro da Semana Nacional de Trânsito. Também haverá ação de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e a presença do SAMU – Prioridades 192.

Compartilhe