Blog do Ligeiro

Feirinha São Luís deste domingo (10) faz homenagem a São Luís com muito reggae 

A Feirinha São Luís deste domingo (10), promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), traz como destaque na programação, nos dois palcos, o som que dá o título de Jamaica Brasileira para São Luís: o reggae. Mas tem som para outras vertentes também.

Na praça João Lisboa, das 11h às 15h, é o DJ Arsênio Filho quem recebe as bandas no palco e toca seu setlist especial nos intervalos das atrações.

A primeira banda a se apresentar, das 11h às 12h30, é a Banda Soul Reggae, em seguida, das 13h às 15h, tem Pagode do Ivan.

No palco da Praça Benedito Leite, a programação começa com aquele aulão de reggae com quem entende. Das 11h às 12h30, o grupo GDAM Reggae apresenta o Projeto Chama Pra Dançar. É a oportunidade para aprender o ritmo e honrar o título de Capital Brasileira do Reggae.

 

Na sequência, das 13h às 15h, tem Samba de Mina. Um grupo de samba formado por mulheres que têm no repertório o sabor da cultura maranhense e a essência africanizada.

Os espaços da Feirinha São Luís, pensados em levar o melhor da cultura, arte, artesanato e gastronomia, ocupam as praças Benedito Leite e João Lisboa, e as ruas da Palma, Nazaré, Egito e Sol.

Para quem quer conhecer o trabalho dos artistas locais nas artes visuais, a Galeria Trapiche, no coreto da Benedito Leite, mantém uma exposição com curadoria do diretor da Galeria, Uimar Junior. Além da exposição, mantém um calendário de eventos, tais como lançamentos de livros e performances e a presença dos quadrinistas maranhenses Iramir Araujo e Wagner Elias no local.

A Feirinha é um importante espaço de fortalecimento da economia e turismo, recebendo aproximadamente 10 mil visitantes por edição. Todo domingo tem a parceria importantes como as secretarias de Saúde, Turismo, Trânsito, Guarda Municipal, Blitz Urbana, BPTUR, Bombeiros Civis.

Compartilhe