Blog do Ligeiro

Eleições municipais 2024 em Imperatriz (MA): derrotas próximas dos candidatos ligados ao governador

Na cidade de Imperatriz (MA), segundo maior colégio eleitoral do Estado, sempre foi oscilante os resultados eleitorais. Em 2000, Jomar Fernandes ganha do todo poderoso Ildon Marques, que tinha uma reeleição garantida.

Em 2004, Ildon Marques retoma o poder nas urnas, quando Jomar tinha reeleição garantida, apoiado pelo atual presidente Lula.

Em 2008, o ex-deputado João Batista tinha uma eleição segura com índices que apontava 70% nas intenções de voto, mas o povo elegeu Sebastião Madeira, ganhando assim a eleição do favoritíssimo João e prefeito Ildon.

Em 2012, Sebastião Madeira se reelegeu. Em 2016 Assis ganha as eleições, ainda se reelegendo em 2020 contra todos os cenários que apontavam contra a eleição e reeleição do delegado.

Na atual conjuntura, conforme se infere, Rildo Amaral, que tinha 49% das intenções de votos, hoje já amarga somente 29%, com uma rejeição de 20%. Outro comunista, Marco Aurélio, aponta mais de 20% de rejeição de votos na cidade do frei. Parece que mais uma vez os comunistas serão derrotados, tudo isso com bases reais de intenção de votos nas pesquisas eleitorais.

A cidade é taxada como rebelde, sempre oposição aos governos estaduais, vamos ver o desenrolar. Aí, só o tempo dirá! Sigamos!

 

 

Compartilhe