Blog do Ligeiro

Deputado Wellington solicita ao Governo do Estado a reposição de medicamentos que estão em falta na Rede Pública

 

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para solicitar ao Governo do Estado o reabastecimento de medicamentos que estão em falta na Rede Pública de Saúde. Entre as solicitações, há o medicamento Secuquinumabe, destinado aos pacientes com câncer, e até mesmo dipirona, que estão em falta de acordo com os relatos de pacientes.

A abordar o assunto, o deputado Wellington defendeu a necessidade de dar atenção especial aos usuários do sistema público de saúde, sobretudo na concessão de medicamentos.

“Encaminhei indicação ao Governo do Estado para garantir o reabastecimento dos medicamentos que estão em falta no sistema público de saúde no Maranhão. De acordo com os relatos dos pacientes, há ausência de medicamentos como Secuquinumabe, destinado aos pacientes com Câncer; e até mesmo dipirona. Os relatos dos pacientes são quanto ao Hospital de Câncer do Maranhão, Dr. Tarquínio Lopes e, também, Hospital da Ilha. Acredito que o Governo do Estado terá sensibilidade para solucionar esse problema. Afinal, saúde é prioridade!”, disse Wellington.

Compartilhe