Blog do Ligeiro

Deputado Wellington defende pessoas com deficiência e cobra da Prefeitura acessibilidade no transporte público

 

Na sessão plenária desta quarta-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para defender os direitos das pessoas com deficiência. O parlamentar citou manifestação realizada pelas pessoas com deficiência na última terça-feira (07) como forma de char a atenção do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para falta de acessibilidade no transporte público municipal.

Ao abordar o assunto, Wellington citou que esteve na manifestação e ouviu atentamente as demandas apresentadas pelas pessoas com deficiência.

“Uma pessoa com deficiência ficou por mais de 3 horas à espera de um ônibus. Os que passavam estavam superlotados, com elevado quebrador ou, então, não paravam. Vejam só a crueldade: uma pessoa em uma cadeira de rodas sem as condições básicas para se locomover não por conta da deficiência, mas sim pela negligência do atual prefeito com as empresas de ônibus. Ouvi atentamente os relatos e encaminhei ao Ministério Público. Precisamos tem empatia. Se o prefeito Braide não respeita as pessoas com deficiência espontaneamente, vai ter que aprender a respeitar sob a pressão das autoridades”, disse Wellington do Curso.

ENTENDA O CASO:

Dezenas de pessoas com deficiência realizaram manifestação na última terça-feira (07) após o triste episódio de uma pessoa em cadeira de rodas passar por mais de 03 horas à espera de um ônibus acessível em São Luís. Os relatos são de que situações como essa são comuns e que os ônibus na capital, em regra, são superlotados, apresentam elevadores quebrados e não param para pessoas com deficiência. Até o presente momento, o prefeito Eduardo Braide não recebeu o movimento e nem se posicionou sobre a falta de acessibilidade em São Luís.

Compartilhe