Blog do Ligeiro

Com ‘Asfalto Novo’, prefeito Eduardo Braide leva pavimentação a todas as ruas do Residencial Luiz Bacelar

Após a assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Eduardo Braide deu início, no sábado (16), às obras de pavimentação de todas as ruas do residencial Luiz Bacelar, por meio do programa ‘Asfalto Novo’, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com previsão de entrega para 45 dias, as intervenções contemplarão mais de 6 km de asfaltamento das ruas, promovendo melhorias na mobilidade, na trafegabilidade e na qualidade de vida dos moradores da comunidade.

“Chegou o momento de proporcionarmos aos moradores do Residencial Luiz Bacelar mais mobilidade e qualidade de vida. Todas as ruas do bairro serão completamente refeitas com asfalto novo.  Vou acompanhar o progresso da obra e ver as mudanças que a Prefeitura de São Luís vai trazer, proporcionando melhor infraestrutura para que vocês possam desfrutar plenamente do bairro”, destacou o prefeito Eduardo Braide que, na ocasião, também anunciou a construção de uma praça, mais um espaço público de lazer e socialização para a comunidade.

Além da nova pavimentação e da nova praça, os serviços incluem a execução de trabalhos de drenagem superficial para o adequado escoamento das águas pluviais de modo a prevenir alagamentos na época das chuvas. “A gestão do prefeito Eduardo Braide tem entregado obras de alta qualidade, durável e construídas com normas rigorosas e que atendam às necessidades de cada bairro, de cada comunidade. Aqui no Residencial Luiz Bacelar será implantado um asfalto e será feita uma obra para durar”, garantiu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Com Debella.

Com as máquinas já nas ruas iniciando os trabalhos, a empolgação dos moradores era visível. A moradora Luz Helena Martins, que trabalha como autônoma, representou o sentimento da comunidade. “Já estamos esperando há mais de cinco anos e essa obra vai permitir que a gente seja ainda mais feliz, pois é um sonho se tornando realidade”.

Outro morador, Joubert Jesus Soares, que acompanhou a evolução do Residencial Luís Bacelar desde sua fundação, também falou sobre a importância desse projeto para a comunidade. “Finalmente vemos o início das intervenções que esperávamos há tanto tempo. Estamos muito felizes com o cumprimento do compromisso do prefeito, esse é um desejo do coração de todos os moradores do Bacelar, que Deus o abençoe grandemente”.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço contou ainda com a presença do subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo; do coordenador da Zona Rural, Flávio Foguinho; do deputado estadual Fernando Braide (PSD); do suplente de vereador, Barbosa Lages (PDT); líderes comunitários e trabalhadores civis.

Programa Asfalto Novo

O programa Asfalto Novo, desde o seu lançamento em 2021, no bairro Vila Nova República, no primeiro ano da gestão do prefeito Eduardo Braide, já implantou mais de 600 Km de asfaltamento em 226 vias e 36 bairros, incluindo vias que nunca haviam sido asfaltadas, sobretudo na Zona Rural.

Bairros como Santa Clara, Aurora, Vila Isabel Cafeteira, Residencial Ribeira, Planalto Turu, região da Lagoa da Jansen, São Cristóvão, Cidade Operária, Matões Turu, Cajupary, Santa Bárbara, Vila Itamar, Residencial Amendoeiras, Cajupe, Vila Romário, Vila Maranhão, Maracanã, Vila Nova República, entre outras comunidades, já foram beneficiadas não só com a nova pavimentação, mas também com outras intervenções como drenagem profunda, drenagem superficial, colocação de meio-fio e sarjeta.

Com a ação, a gestão do prefeito Eduardo Braide tem renovado a pavimentação da cidade, recuperando e ampliando a malha viária, garantindo mais mobilidade urbana, mais segurança no tráfego tanto para motoristas quanto para pedestres, reduzindo o tempo de deslocamento no trânsito, entre outras melhorias.

 

Compartilhe