A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira (23) a convocação da secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, para discutir o fato de pelo menos 22 escolas da rede municipal ainda não terem iniciado o ano letivo.
A secretária já havia sido convidada pela Câmara e pediu adiamento da audiência. Caroline alegou que deverá participar de um evento sobre educação integral nesta terça e pediu o adiamento para 9 de maio.
O fato da audiência ter sido marcada para tão longe gerou crítica e fez com que a Câmara colocasse em pauta um pedido de convocação, que foi aprovado pela casa para a próxima terça-feira, dia 30, às 9h.
“Esperávamos ouvir ontem, na Câmara, esclarecimentos da secretária de Educação, Caroline Salgado, sobre as aulas que ainda não iniciaram em pelo menos 22 escolas de São Luís. Mas a secretária não compareceu e pediu que a audiência fosse remarcada para daqui a quase 20 dias. Diante da urgência da situação, mudamos esse convite para uma convocação para que a secretária compareça terça que vem, dia 30, às 9h na Câmara Municipal. Os pais, mães e alunos que estão até o momento sem aulas merecem essa resposta”, afirmou o vereador Raimundo Penha (PDT), autor do convite e da convocação.