Blog do Ligeiro

Assembleia Legislativa presta homenagem ao Dia do Soldado em sessão solene

Solenidade, proposta pelo deputado Wellington do Curso, contou com a presença de representantes das forças militares e autoridades

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou o Dia do Soldado, celebrado nesta sexta-feira (25), em sessão solene no Plenário Nagib Haickel. A solenidade, proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSC), contou com a presença de representantes das forças militares e autoridades.

Na ocasião, o deputado Wellington lembrou sua trajetória no Exército Brasileiro e a sua deferência às forças militares e aos homens e mulheres que garantem a segurança e o bem-estar da sociedade.

“Uma justa homenagem da Assembleia Legislativa, aprovada por unanimidade pelos deputados e motivo de muita honra e alegria. Fui militar durante 15 anos, dez anos no serviço de inteligência. Fui do Exército Brasileiro e aprimorei meus valores lá, como seriedade, responsabilidade, respeito ao próximo e guardo isso com muito carinho”, afirmou o parlamentar.

O comandante do 24ª Batalhão de Infantaria de Selva, coronel Peixoto, lembrou a simbologia da data, que é uma homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

“Essa homenagem para o Exército Brasileiro é muito importante, porque mostra a ligação e o entrelaçamento que nós temos com a sociedade ludovicense, nesse caso com a Assembleia Legislativa. Nos sentimos muito honrados com essa homenagem ao Dia do Soldado, que remonta ao nascimento de Duque de Caxias”, disse

Reconhecimento

O coronel Emerson Bezerra, chefe do Gabinete Militar da Alema, afirmou que é muito importante os militares serem homenageados pela Casa do Povo. “Representa um momento de força, honradez, disciplina, coragem e tenacidade em fazer com que os militares sejam um espelho para a sociedade”, assinalou.

O diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, coronel-engenheiro Fernando Benitez Leal, afirmou que a homenagem da Assembleia é um reconhecimento ao esforço das forças militares em prol da sociedade. “Essa homenagem mostra a valorização e o reconhecimento de estarmos todos juntos, garantindo a segurança da população, e em prol da sociedade brasileira”, completou.

Representando a Polícia Militar do Maranhão, o coronel Joselito Mendes destacou a importância da data para os militares. “Todos nós somos soldados. É um dia extremamente importante para toda a nossa categoria”, declarou.

O coronel Márcio Robert, comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, também enfatizou a simbologia da data. “Inicialmente, foi uma deferência ao soldado do Exército Brasileiro, mas hoje se estende a todas as forças militares, que fazem esse trabalho de extrema importância”, afirmou.

Compartilhe