Blog do Ligeiro

Assembleia e UFMA firmam parceria em prol de ações de combate à pobreza

Termo foi assinado pela presidente da Alema, deputada Iracema Vale, e pelo vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio

Agência Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), assinou, na tarde desta terça-feira (22), ao lado de uma comitiva de deputados, o Termo de Cooperação Técnica entre o Parlamento Estadual e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para que trabalhem em parceria na Frente Parlamentar de Combate à Pobreza.

“O Maranhão está entre os menores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil e esse é um problema que incomoda há anos a classe política. Cada gestão, de alguma maneira, deu sua contribuição, mas ainda não superamos esse dado. Acreditamos que a UFMA contribuirá significativamente nesse desafio na Frente Parlamentar”, afirmou Iracema Vale.

Para o vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio, a expertise das universidades é fundamental no debate e na proposta de soluções. “Agradecemos a oportunidade e vamos participar ativamente e dispor de uma equipe de profissionais e acadêmicos com a competência necessária para desenvolver o referido diagnóstico da pobreza no Maranhão”, salientou.

Segundo o deputado Arnaldo Melo (PP), autor da proposta, a atual composição do Parlamento está dedicada ao tema. “Todos desejam elevar o Maranhão a patamares mais altos de desenvolvimento. Contamos também com o apoio do governo Lula, que tem como uma de suas prioridades o combate à fome. Acredito que poderemos chegar a um diagnóstico”.

Compartilhe