Blog do Ligeiro

´Arraial da Prefs´ encerra sábado (22) com programação diversificada

Chegou o momento de se despedir do ´Arraial da Prefs´ com uma noite repleta de animação e tradição. Neste sábado (22), em frente ao Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, na Avenida Pedro II, no Centro, uma programação com grupos folclóricos encantará o público a partir das 18h. O evento teve sua abertura no dia 8 de julho com o objetivo de dar continuidade às festas juninas na capital e tem se tornado uma tradição.

“O sucesso do Arraial da Prefeitura é reflexo do amor do povo ludovicense às suas tradições e da nossa dedicação em promover eventos que valorizem nossa cultura. Estou muito feliz com o resultado inesquecível deste ano. Convido a todos a participarem dessa última noite e ano que vem tem muito mais”, declarou o prefeito Eduardo Braide.

A partir das 18h, o Tambor de Crioula Juventude de São Benedito abrirá a programação, levando o público a mergulhar na cultura maranhense com seus ritmos e danças envolventes. Em seguida, às 19h, será a vez do Bumba Meu Boi Mestre Leonardo encantar a todos com sua apresentação cheia de cores e emoção.

Às 20h, é a vez do renomado Boi de Morros se apresentar, trazendo a força e a tradição dessa manifestação popular que encanta multidões. Logo após, às 21h, o Bumba Meu Boi Oriente promete levar ao público uma performance marcante.

Às 22h, o Boi Novilho Branco, com sua rica história e talentosos brincantes, prometem emocionar a todos com sua apresentação envolvente e cheia de tradição. Por fim, às 23h, encerrando o evento, o Bumba Meu Boi da Pindoba trará toda a energia e alegria típicas dessa manifestação popular, deixando o público com gostinho de quero mais.

“Preservar e propagar as tradições culturais de nossa cidade é uma missão valiosa, e fico imensamente feliz em saber que alcançamos esse objetivo com êxito, graças ao olhar especial que o prefeito Eduardo Braide tem tido com a cultura da nossa cidade. E neste sábado, com grande alegria e sentimento de dever cumprido, celebraremos todos os nossos dias de festa com o encerramento do Arraial da Prefs. Aguardamos todos na porta da Prefeitura”, destacou o secretário de Cultura (Secult), Marco Duailibe.

Além das apresentações folclóricas, o público pode desfrutar das comidas típicas que são uma atração à parte. Para garantir uma experiência adequada, serão montadas estruturas de som, luz, palco e tablado, proporcionando uma ampla visão para o público durante as manifestações. Como é prática em todos os eventos do Município, haverá intérpretes de Libras realizando tradução simultânea e um espaço com cadeiras destinadas prioritariamente a idosos e pessoas com deficiência.

Adicionalmente, diversas equipes estarão presentes no local para garantir o bom andamento do evento. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) trabalharão no disciplinamento do trânsito, enquanto equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), incluindo a Vigilância Sanitária e o SAMU, fornecerão suporte e serviços relacionados à saúde, além de outros serviços, agentes da Blitz Urbana (Semurh) para fiscalização e disciplinamento do comércio informal, Guarda Municipal (Semusc), agentes de limpeza (Semosp) e ainda Polícia Militar e Bombeiros Civis.

Compartilhe