quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Conhecida como "prefeita cipó", Soninha de Axixá apela para golpes em deputados



A prefeita mais enrolada do Maranhão, Sônia Campos, de Axixá, ficou conhecida na Assembleia Legislativa como a "prefeita cipó", pois agarra em todos os deputados que aparecem prometendo votos.

Conhecida por não ter palavra e não cumprir acordo, Soninha  declarou apoio a Ana do Gás, durante o aniversário da cidade, afirmando que a deputada seria sua candidata a estadual nas eleições deste ano. Durante pronunciamento no ato, a deputada anunciou 6km de asfalto para o município.

Em seguida, durante o desfile cívico da cidade, a prefeita aparece com a deputada federal Luana Alves,  apresentando a parlamentar a todos como sua candidata a Federal. Acreditando nas falsas promessas da prefeita, Luana Alves garantiu ao município uma emenda de 1 milhão para ser investida em questões prioritárias.

Até aí tudo normal. O que a deputada Luana não contava é que a prefeita também declarou apoio ao deputado estadual Edilázio Júnior, que também sairá candidato a federal em 2018. Edilázio é quem segura as irregularidades de Soninha nos tribunais da vida com Nelma Sarney, outro ponto talvez desconhecido por Luana.

Não bastasse isso, a prefeita de Axixá também declarou apoio a Bira do Pindaré, oficialmente pré-candidato a deputado federal. Dentre todas essas opções, Bira talvez seja a quem Soninha mais deva, visto que o parlamentar concedeu a ela mais de 30 empregos no IEMA de Axixá, desde os cargos de direção aos de auxiliar de limpeza.

O deputado estadual Glaubert Cutrim, filho de Edmar Cutrim, também recebeu o apoio declarado da prefeita, durante o carnaval da cidade. Diante dessas atitudes de quem não tem palavra e o mínimo de respeito pelo povo de Axixá, Soninha mostra cada vez mais que seu futuro é o descrédito político.