Blog do ligeiro

Waldir Maranhão e Sérgio Frota dialogam sobre sucessão em São Luís

No último sábado (27), durante viagem do deputado Sérgio Frota (PSDB) ao interior maranhense, mais precisamente à Cachoeira Grande e Santa Rita, na expansão do projeto de cunho social “Esporte na Comunidade”, o parlamentar foi convidado para um almoço na cidade de Itapecuru com Elisângela Marinho, candidata à prefeitura daquele município, pelo Partido Progressista – PP.
Na ocasião, esteve presente o vice-presidente da Câmara Federal e presidente estadual do PP, o deputado Waldir Maranhão. Segundo fontes fidedignas, Waldir teria convidado o tucano Frota para se filiar na legenda, e mais, apoiar uma pré-candidatura do presidente do Sampaio Corrêa à Prefeitura de São Luís.
Não é o primeiro convite que surge para o parlamentar estadual, Sérgio Frota, vários partidos já demonstraram interesse real em tê-lo, num projeto ousado para a Eleição em São Luís, que se avizinha. Entre eles: o PROS, PSL, e agora, surge o Partido Progressista.
Por incrível que pareça, só o PSDB não tem essa visão, pois é notório o crescimento político e eleitoral de Frota, densidade ele já mostrou que tem, no entanto, o seu espaço no ‘ninho tucano’ é muito limitado. Por conseguinte, é óbvio que para crescer, vai ter que deixar a agremiação, embora note-se que não era seu pensamento exordial.

Deixe uma resposta