Blog do ligeiro

Vox Populi: liderança de Flávio Dino; Eliziane em segundo e Luís Fernando em terceiro na Ilha

pesquisa

Números da Vox Populi: Luís Fernando não consegue ultrapassar Eliziane Gama na Grande Ilha.

O Imparcial divulgou nesta sexta-feira pesquisa de intenção de votos para o governo do estado realizada pelo instituto Vox Populi. O presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) lidera a disputa para o governo do Maranhão nas eleições 2014 nos municípios da Grande Ilha. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada o comunista teria 31% dos votos, a deputada estadual Eliziane Gama teria 25,8% dos votos, o secretário estadual de Infraestrutura (PMDB) 24,8% e Marcos Silva (PSTU) 3%. Em outro cenário que é retirado o nome de Eliziane, Flávio Dino pula para 38,5%, Luís Fernando sobre para 28,2% e Marcos Silva atinge 7,2%.
Brancos e nulos somam 9,2% e outros 10,7% ainda não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário. A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.
O levantamento de campo foi realizado entre os dias 09 e 10 de dezembro. O Vox Populi adotou amostra estratificada por cotas, com o total de 600 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto dos quatros municípios da região metropolitana: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Espontânea
No quesito em que não é colocado nomes para o entrevistado, o presidente da Embratur, também lidera a pesquisa com 12,8%, seguido por Marcos Silva com 7%, depois Luís Fernando e Roseana Sarney com 5%, cada. Ainda são citados na pesquisa: João Alberto 3%; Eliziane Gama 2,3%; Gil Cutrim (PMDB), Edson Lobão (PMDB), Roberto Rocha (PSB), Clemilton Fenaes, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) todos com 2% e por último João Castelo com 1,5% (PSDB).
Rejeição
No índice rejeição, Marcos Silva lidera. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada quando é feito a seguinte pergunta: “Em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum para governador do Maranhão?” o líder operário lidera com 29,2% da rejeição, seguido de Flávio Dino 17,5%, Luís Fernando com 10,5% e Eliziane Gama 4%.
A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

Em quem você votaria para governador?
 
Espontânea
Flávio Dino 12,8%
Marcos Silva 7%
Luís Fernando 5%
Roseana Sarney 5%,
João Alberto 3%
Eliziane Gama 2,3%
Cenário 1
Flávio Dino 31%
Eliziane Gama 25,8%
Luís Fernando 24,8%
Marcos Silva (PSTU) 3%.
Branco/Nulo 9,2%
NS/NR 10,7%
Cenário 2
Flávio Dino 38,5%
Luís Fernando 28,2%
Marcos Silva atinge 7,2%.
Brancos e Nulo 15,5%
NS/NR 10,6%
Em quem você não votaria de jeito nenhum para governador?
Marcos Silva 29,2%
Flávio Dino 17,5%
Luís Fernando 10,5%
Eliziane Gama 4%

Deixe uma resposta