Blog do ligeiro

Vídeo: Fogo no monumento a São José revela completo abandono em Ribamar

 Um vídeo gravado por um morador nesta terça-feira (03), revelou a triste e caótica situação do Monumento a São José de Ribamar. Na denúncia, é possível ver o completo abandono do principal ponto turístico do município, além de moradores de ruas que passaram a dominar o  local.

Em mais de duas décadas de fundação, essa é a primeira vez que o Monumento se encontra em situação vexatória, o que tem revoltado e entristecido os moradores, comerciantes e fieis.

“Deixaram o monumento chegar nessa situação é a prova de que não existe cuidado com o nosso município e nem respeito com nossa fé”, lamentou dona Francisca, devota de São José.

Os comerciantes também reclamam que o turismo na cidade simplesmente não existe mais.

“Uma cidade que tem tudo para atrair turistas do Brasil inteiro, e quando chega aqui, o que vê é o retrato do descaso. Quem tá pagando a conta por incompetência alheia somos nós, os comerciantes, que sofrem com a queda na receita”, lamentou um comerciante que pediu para não ser identificado com medo de retaliação da prefeitura.

Fundados em 1997, o Monumento a São José e a Concha Acústica passaram a atrair turistas de todas as regiões do país. Com 33 metros de altura, o monumento a São José é um dos maiores do Brasil, ficando atrás apenas do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38m.

Após duas décadas de gloria, o complexo vive em decadência, com vândalos, usuários de drogas e moradores de rua que dominam o local.

Deixe uma resposta