Blog do ligeiro

Vereadores apresentam requerimentos solicitando pavimentação asfáltica em diversos pontos de São Luís

Ascom: Jornalista Acsa Serafim
Fotos: Leonardo Mendonça

 Solicitações têm objetivo de melhorar a mobilidade e o tráfego na capital maranhense.

Na sessão ordinária da última quarta-feira (30), a Câmara Municipal de São Luís encaminhou ofícios aos poderes executivo municipal e estadual, solicitando, através de requerimentos e indicações, a pavimentação e recuperação asfáltica em diversos pontos da capital. As proposições visam garantir melhores condições de mobilidade e tráfego.
De autoria do presidente Osmar Filho (PDT), foi aprovado requerimento solicitando o envio de ofício ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), e ao titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pedindo a execução dos serviços de terraplenagem e aplicação de camada asfáltica da 1ª Travessa da Felicidade, da 2ª Travessa da Rua João Figueiredo, e da 3ª Travessa João Figueiredo, no bairro da Vila Embratel.
A  Câmara também aprovou requerimento de autoria do vereador Chico Carvalho (PSL), solicitando recuperação e posterior asfaltamento da Rua Sítio Garapa, no bairro Gapara, localizado na área Itaqui-Bacanga. De acordo com o pedido, os moradores têm improvisado o tráfego na região por meio de tábuas para poderem passar no período de chuva.
A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), por meio de requerimento, solicitou o serviço de capina e pavimentação da Rua Eldorado, próxima à Rua Rio Branco, no bairro Vila Luizão. De acordo com o ofício, o pedido visa atender uma demanda dos moradores que reclamam do alto volume da vegetação no local, além de problemas para trafegar nas vias, seja de carro ou de moto.
Por meio de requerimento, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitou que seja executada uma operação tapa-buracos nas ruas do Ouro, do Cromo e Travessa do Ouro, no bairro residencial Canaã.
O vereador Dr. Gutemberg (PSC), apresentou requerimento solicitando a recuperação da cabeceira da ponte da Rua 48, no Bairro da Areinha
O vereador Thyago Freitas (DC), também solicitou o envio de ofícios ao prefeito de São Luís e ao secretário da Semosp pedindo a viabilização, em caráter de urgência, dos serviços de recuperação asfáltica das avenidas Principal e da Vitória, do bairro Morada do Sol, localizadas na Zona Rural de São Luís. De acordo com o pedido, a medida irá melhorar a qualidade de vida da população local.
Por meio da indicação, o vereador Thyago Freitas também solicitou ao governador do Estado, Flávio Dino (PSB), bem como ao secretário da Sinfra, que seja reconstruída a via de acesso à comunidade de Tajaçoaba, tendo em vista as chuvas fortes que vêm caindo no local. De acordo com a solicitação, a região pode ficar isolada em função da erosão causada pelo Rio Santa Bárbara.
Ao Governo do Estado foi encaminhada, ainda, a indicação de autoria do vereador Ribeiro Neto (PMN), solicitando a recuperação asfáltica de toda extensão da travessa da Rua 13 com a Avenida 3, na Cohab.

Deixe uma resposta