Blog do ligeiro

Vereador Octávio Soeiro solicita a construção de um cais na região do Quebra Pote

A Câmara Municipal de São Luís encaminhou ao Governo do Estado, a indicação n° 296/21, do vereador Octávio Soeiro, que solicita a construção de um amplo e moderno cais, na região do Quebra Pote, zona rural de São Luís.
De acordo com o parlamentar, a execução do projeto irá garantir um espaço digno para os moradores, frequentadores e pescadores da área, além de fomentar a economia local.
“O cais do Quebra Pote será de imensa utilidade para a população do entorno, favorecendo as funções comerciais, urbanísticas, ambientais e turísticas do local. O projeto resultará também em fortalecimento econômico para toda a cidade, uma vez que a construção de cais favorece também a geração de emprego e renda. É um ganho para toda a cidade de São Luís”, afirmou o vereador Octávio Soeiro.
Localizada na zona rural, a cerca de 25 km de São Luís, a comunidade do Quebra Pote cresceu às margens do Rio Tibiri, que é uma das principais fontes de renda dos moradores. A comunidade que já possui mais de 150 anos de fundação, vive também da agricultura familiar e da produção de verduras, frutas e legumes.

Deixe uma resposta