Blog do ligeiro

Vereador Marcos Castro oferece aulas gratuitas de Ballet e Jiu-Jitsu para a comunidade da Ilhinha

Crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de judô

A comunidade da Ilhinha/São Francisco agora contará com aulas semanais de ballet e jiu-jitsu, direcionadas, especialmente, para as crianças do bairro. A aula inaugural – que é uma iniciativa do vereador Marcos Castro, através do seu projeto social, ‘Mão Amiga’ – aconteceu no último sábado, e contou com a presença do parlamentar.
Marcos Castro acentuou que temporariamente, as aulas acontecerão no espaço cedido pela Igreja Aliança Eterna, para que ocorra com segurança, uma vez que o Projeto ainda não dispõe de sede própria e que comporta os alunos inscritos.
Para o vereador, a aula inaugural sela o compromisso tanto dos alunos, quanto dos pais que precisam estar comprometidos com o projeto. “ É preciso que todos estejam empenhados, dedicados e atentos aos horários das aulas e à frequência das crianças, pois estamos investindo e priorizando a Ilhinha, para que nossas crianças possam construir valores pautados na disciplina, na educação e no bom convívio social”, enfatizou Marcos Castro.
Dentre os familiares que acompanharam seus filhos nas aulas, Brígida Borges (avó de um aluno de Jiu-Jitsu), destacou a importância e a satisfação em poder contar com um projeto como esse. “Esse projeto do vereador chegar em boa hora para a comunidade, pois as crianças precisam praticar esportes e  ocupar a cabeça aprendendo outras coisas”, disse Brígida Borges.

Projeto Mão Amiga
“O Projeto Mão Amiga é um projeto social comprometido e organizado em um propósito maior, que nos guia e inspira diariamente a estimular as pessoas que vivem à margem da sociedade, a viver com prazer e alegria. Foi inicialmente idealizado com o objetivo principal de ajudar as pessoas que necessitam de uma atenção maior em nosso meio social: os idosos. Cidadãos que muitas das vezes sofrem a rejeição do envelhecimento, mas que precisam de momentos de lazer, diversão, carinho e atenção. Posteriormente, o projeto estendeu-se às crianças e mulheres de algumas das regiões periféricas da Ilha de São Luís”, afirmou Marcos Castro.
O vereador lembrou que nos últimos 50 anos, o Brasil saiu de uma expectativa de vida de 48 anos para 78 anos. “A questão é que ganhamos esses 30 anos de vida, porém em uma condição de dependência. Precisamos aumentar a expectativa de vida saudável que depende dos cuidados à saúde e outros fatores”, frisou Marcos Castro.
Ações comemorativas em alusão ao Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia do Idoso, Outubro Rosa, Natal, com cafés da manhã, almoços, apresentações lúdicas, atividade física, roda de conversa com profissionais de diversas áreas, entre outras, são algumas executadas pelo Mão Amiga. “Futuramente, o Projeto vislumbra uma expansão que beneficie outras categorias”, garantiu o vereador Marcos Castro.

Deixe uma resposta