Blog do ligeiro

Vereador Marcial Lima dialoga com comandante da PM sobre criminalidade em São Luís

O Jornalista e vereador Marcial Lima (Podemos) dialogou com o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, sobre violência em São Luís e obteve informações sobre as ações de enfrentamento aos criminosos realizadas pelas forças de segurança.

A atuação integrada da PM com a Polícia Civil, a bandidagem nas grandes regiões da cidade e o trabalho das unidades especializadas, como a Rota Ostensiva Tático Móvel (Rotam), o Batalhão de Operações Especializadas (BOPE) e o Batalhão de Choque, foram alguns dos temas abordados.

Mereceu destaque, também, os assaltos a residências registrados em diversos bairros da capital, muitos deles relatados ao programa Acorda Maranhão, apresentado por Marcial Lima na Rádio Mirante AM.

O coronel Pedro Ribeiro fez um resumo das estratégias adotadas pela PM, como o uso de motocicletas para o patrulhamento de bairros com alto índice de crimes durante a troca de serviço das guarnições policiais, sempre nas primeiras horas da manhã, momento em que os criminosos mais têm agido.

O comandante-geral da PM fez ainda uma breve explanação a Marcial sobre o acompanhamento das movimentações dos bandidos pelo sistema de videomonitoramento, importante instrumento no combate à violência.

Assista:

Deixe uma resposta