Blog do ligeiro

Vereador Chaguinhas critica serviços públicos prestados à população

O vereador Chaguinhas (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (22), para tecer várias críticas a segmentos de serviços púbicos na capital, destacando a educação e o transporte púbico. Falou sobre a importância do ensino religioso e da prática nas escolas. Criticou os institutos de pesquisa eleitorais.

Ele também falou sobre reajuste aos professores, que gestões municipais e estaduais discutem a viabilidade. Frisou que, apesar de ser algo muito alardeado por vários segmentos, agora que foi consolidado, não há apoio para que saía do papel.

Criticou gestores que, em sua avaliação, não investiram na educação municipal. Chamou a atual gestão a participar e visitar mais as instituições. “O recurso é garantido todo mês. A escola é o patrimônio sagrado de uma sociedade e não podemos ficar no caminho de abandono da educação. Sendo um jovem prefeito, poderia fazer a diferença na educação da capital. A escola é do povo e deve ser cuidada pelo gestor público”, frisou o vereador Chaguinhas.

Finalizou sua fala na tribuna, apontando falhas no sistema de transporte público, que classificou de precário e indigno. E deu sugestões para melhorar o serviço. “Há como se ter alternativas de transporte coletivo para a população. O atual transporte púbico humilha e sacrifica a população que utiliza o serviço. Há projeto nesta Casa para regulamentar o transporte alternativo, que pode servir de esteio para quando houver greves infundadas e assim, a população ter seu direito resguardado”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta