Blog do ligeiro

Vasco tenta montar projeto para contratar Alex Teixeira

O Vasco tem um alvo definido no mercado para trazer um atacante de peso. Trata-se de uma cria da casa: Alex Teixeira. A ideia é um nome que aumente o número de sócios-torcedores e que mude de patamar o time que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Se for levado em consideração apenas o aspecto financeiro, as chances de um acerto acontecer são poucas. Isso porque o jogador tem 31 anos e ainda acredita que possa continuar no exterior pelo menos por mais duas temporadas. Os salários fora do Brasil são maiores.

Alex Teixeira vinha atuando no futebol chinês, no Jiangsu Suning, nas últimas quatro temporadas. Assim, tem convites para permanecer no país. Além disso, o jogador tem sondagens de clubes da Ucrânia, país onde defendeu as cores do Shakhtar Donetsk entre 2010 e 2016.

O Vasco trabalha na construção de um projeto que possa sensibilizar Alex Teixeira. A ideia é que ele possa ser o símbolo das campanhas publicitárias de reconstrução do clube. Além disso, um grupo de empresários está sendo procurado para viabilizar um salário acima do teto permitido hoje pelo orçamento vascaíno.

Alex Teixeira foi revelado nas categorias de base do Vasco, tendo inclusive passagens pela Seleção Brasileira de juniores. Pelo clube da Colina, que defendeu até 2010, o jogador ganhou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

Deixe uma resposta