Clube questiona o primeiro gol dos colorados
A partida entre Vasco e Internacional foi marcada por um lance polêmico envolvendo a arbitragem no primeiro gol dos colorados. Em meio a isso, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo entrou com pedido de anulação da partida, alegando defeito no equipamento de VAR e prejuízo para a equipe da casa.
O problema aconteceu ainda no primeiro tempo, num lance de bola parada, no qual Rodrigo Dourado abriu o placar em posição duvidosa. O procedimento padrão era chamar o árbitro de vídeo para checagem, porém a linha do VAR estava ‘descalibrada’ e a decisão do bandeira em campo foi acatada sem consulta à tecnologia.
Com a vitória por 2 a 0, o Internacional continua na liderança, com 69 pontos e o Vasco é o 17º, com 36 pontos, um a menos que o Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O departamento jurídico do Vasco queria anexar à súmula da partida o protesto contra a falha do VAR mas o documento não foi recebido pela arbitragem. Os vascaínos vão pedir a anulação do jogo.
Os advogados do clube vão entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (15), e também vão enviar ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar o problema do equipamento da arbitragem de vídeo.