Blog do ligeiro

Torcedores da Lusa planejam forçar CBF a inchar Brasileiro de 2014 mediante várias ações da Justiça

Líderes do movimento feito por torcedores para salvar a Portuguesa na Justiça comum acreditam que conseguirão obrigar a CBF a inchar o Brasileirão do ano que vem. E para isso contam até com os fãs do Flamengo. 

A aposta é de que a entidade não vai resistir ao tsunami de ações na Justiça e aumentará o número de participantes do campeonato para impedir que seu início atrase. Um acordo que mantenha a Lusa na Série A acabaria com os processos na Justiça. 

Para líderes do movimento, quando começarem a pipocar as primeiras liminares favoráveis ao time paulista, flamenguistas também vão recorrer à Justiça, preocupados com o risco de seu time ser rebaixado. Isso porque as ações em favor da Lusa pedirão anulação da perda de quatro pontos determinada pelo STJD pela escalação de Heverton, suspenso, contra o Grêmio. 

Caso a Portuguesa recupere os pontos, o Flamengo, também castigado pelo STJD, seria rebaixado em seu lugar. A expectativa é de que com os rubro-negros o número de ações passe de centenas para milhares, inviabilizando de vez o Brasileirão por causa de seguidas liminares. 

Nesse cenário, a esperança dos que tentam salvar a Lusa é de que a CBF faça um campeonato com 24 times, cancelando o rebaixamento de 2013. O problema é a falta de datas para mais jogos em 2014 por causa da realização da Copa do Mundo. 

Fonte: Blog do Perrone – UOL

Deixe uma resposta