Blog do ligeiro

Sérgio Frota fala de Projetos e Sampaio Corrêa na Rádio Educadora

Deputado Sérgio Frota no programa Roda Viva

Sérgio Murilo entrevistando o Dep. Sérgio Frota no Roda Viva
Nesta segunda feira (22), o deputado Sérgio Frota participou, ao vivo, do Programa “Roda Viva” na rádio Educadora, 560 Khz, AM. Além de informar as últimas noticias do Brasil e do mundo, o radiojornal apresentado pelo jornalista Sérgio Murilo entrevistou o parlamentar do esporte. Entre os assuntos discutidos, as mais recentes ações do deputado, tais como os Projetos de Lei de inclusão do tipo sanguíneo nas carteiras de identidades, publicidade nas quadras das escolas e o lançamento dos polos coroadinho e maracanã do projeto “Esporte e Lazer”.
A candidatura do PSDB e o clássico entre Sampaio e Moto no dia de ontem, também, foram destaques.
Durante a conversa, o parlamentar confidenciou ao apresentador Sérgio Murilo a origem do projeto de inserção do tipo sanguíneo e do fator R.H nas cedúlas de identidades. “Ano passado, vivi duas situações no interior. Duas pessoas próximas faleceram pela dificuldade no acesso dessas informações. Se o tipo sanguíneo estivesse no documento dessas pessoas, hoje, certamente, estariam aqui conosco”, diz Sérgio Frota. O projeto já passou pela comissões especificas na assembleia e segue em tramitação.
Questionado sobre o objetivo do projeto de Lei de Publicidade nas quadras, o deputado relatou que a ação age de modo a tirar os jovens do mundo das drogas. “Ao se utilizar a publicidade nas quadras das escolas municipais do estado, cria-se outro fundo de recursos para se usar em politicas públicas no município através do estado”.
Por telefone, o repórter Álvaro Luiz destacou sobre a importância do encontro das lideranças jovens do PSDB, ocorrido na ultima quinta-feira na Assembleia Legislativa, e perguntou sobre a candidatura à prefeitura. Segundo Frota, “O PSDB trata-se de um dos poucos partidos que se preocupa com preparo do político, através do Instituto Teotônio Vilela. Na minha opinião, o partido não deve ser coadjuvante nessa eleição, sobretudo pela sua amplitude. O mais importante mesmo, independente do candidato, é o PSDB participar ativamente das discussões sobre as melhorias em São Luís”.
Com a participação do ouvinte, o esporte virou assunto. A derrota do Sampaio no último domingo é vista pelo, também, presidente do clube como um aprendizado. “Não tem ninguém que sinta mais essa derrota do que eu. Esse time precisa de ajustes. É obrigação da comissão técnica rever a escalação, inclusive já solicitei reunião com a direção”, antecipa.
Ao final do programa, o Frota destacou o lançamento dos polos Coroadinho e Maracanã do projeto “Esporte na Comunidade” como um compromisso de campanha realizado. Anunciou, também, o lançamento dos polos em Pinheiro, Santa Rita e Cachoeira. Sobre o caso Fernandinho, o presidente do Sampaio relata que“em todo lugar existe o que chama de atravessadores. O Fernandinho se destacou e, ao invés de procurar o clube, foi mal orientado pelo empresário assinando um acordo. Ele vai ter problemas. O Sampaio não deve nada ao atleta. Comprou uma briga sem necessidade, partindo pro Atlético Paranaense.

Deixe uma resposta