Blog do ligeiro

Secretários de saúde lançam site com divulgação ‘paralela’ de dados da Covid-19; Maranhão adota estes números como oficiais

O Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que reúne os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, inaugurou neste domingo (7) um portal “paralelo” para divulgar os dados da pandemia de coronavírus no país.

Segundo a entidade, os dados serão atualizados diariamente às 17h – horário em que os dados são enviados ao Ministério da Saúde para consolidação do boletim nacional. Desde a última quinta (4), o governo federal passou a divulgar os dados só ao fim da noite, depois das 21h30.

Os dados ficarão disponíveis no site do Conass. Em nota, o presidente do conselho e secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, afirma que as decisões de gestão em saúde devem ser pautadas por “ciência, verdade e informação precisa e oportuna”.

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (8), o governador Flávio Dino afirmou que passará a adotar os dados do site do Conass como os dados oficiais a nível de Brasil.

Deixe uma resposta