Blog do ligeiro

“Sarney é gigante da política”, diz Marta Suplicy

marta suplicyFato Online – Anunciada em 18 de agosto, a filiação da senadora Marta Suplicy (SP) ao PMDB ocorreu oficialmente neste sábado (26), em um evento realizado no Tuca (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo. A entrada da ex-petista no partido teve a presença em peso da cúpula peemedebista.
Compareceram o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e do Senado, Renan Calheiros (AL), além do ex-senador José Sarney (AP), entre outros.
Marta esteve no PT por 34 anos. Neste período, foi deputada federal, prefeita de São Paulo, senadora e ministra do Turismo durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e comandou a Cultura no primeiro mandato de Dilma Rousseff.
No primeiro discurso como peemedebista, ela não poupou elogios à cúpula partidária. Disse, por exemplo, que considera “Sarney um gigante na política” e agradeceu a “confiança” passada por Temer.
Em frente a um auditório lotado, Marta disse que “cabe no PMDB” e que o partido precisa entender e ouvir a “voz das ruas”. Para a nova peemedebista, seu antigo partido, o PT, fracassou na missão. O evento não foi acompanhado apenas por peemedebistas.
Integrantes do PCdoB, como a senadora Vanessa Grazziotin (AM) e o deputado Orlando Silva (SP) também estiveram no Tuca. “Estou no PMDB de Ulisses Guimarães e Michel Temer, que vai reunificar o país”, disse Marta.

Deixe uma resposta