Blog do ligeiro

São Luís será palco da Copa do Brasil de Beach Soccer

A capital maranhense será palco da edição de 2016 da Copa do Brasil de Beach Soccer. Em São Luís, o evento está marcado para ocorrer entre os dias 4 e 8 de maio com a participação dos principais clubes do país e terá os apoios do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Prefeitura de São Luís. A informação foi confirmada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).
De acordo com a CBSB, a Copa do Brasil 2016 contará com a disputa de torneios eliminatórios regionais, além de etapas já confirmadas. Além de São Luís, as outras etapas serão realizadas em Recife (PE) e no Rio de Janeiro (RJ).
As equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE) já estão confirmados em razão do histórico de participações e resultados destas agremiações, além da garantia de uma vaga para o Espírito Santo e a indicação de uma equipe por critério técnico. O formato da Copa do Brasil apresenta oito participantes e dos qualifyings Norte/Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste sairão os outros dois clubes. O campeão de cada torneio eliminatório estará automaticamente classificado para as etapas da Copa do Brasil 2016.
“Considero muito importante para a cidade de São Luís a vinda da Copa do Brasil de Beach Soccer por tudo o que esporte representa com seu lado de saúde, de educação e social. Além disso, a prefeitura vê importância no turismo que o esporte pode proporcionar à cidade. São Luís será vista pelo Brasil inteiro e isso é muito importante para a cidade”, declarou o secretário municipal de Esporte, Júlio França.
Para a CBSB, a realização da Copa do Brasil de Beach soccer neste formato servirá para massificar a modalidade em todo o país.
   
“Esse é um passo fundamental na massificação e desenvolvimento da modalidade no país. Com a Copa do Brasil, o calendário que todos sonham ver no esporte, começa a tomar forma, teremos mais datas de eventos ao longo do ano e, com isso, estamos criando oportunidades para que os estados e as equipes possam competir, de igual para igual. O beach soccer é um esporte, um esporte nacional, e deve ser tratado como tal”, afirmou Rodrigo Royo, presidente da CBSB.
Calendário da Copa do Brasil 2016
Qualifying Norte/Nordeste
cidade-sede: Recife (PE)
1 a 3 de abril
Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste
cidade-sede: Vitória (ES)
7 a 9 de abril
1ª etapa
cidade-sede: São Luís (MA)
4 a 8 de maio
Datas e locais das etapas em Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) serão divulgados em breve.

Deixe uma resposta