Blog do ligeiro

São Luís: 36 motoristas são autuados por estacionarem em vagas preferenciais

vagasNos últimos 15 dias, agentes da SMTT autuaram 36 motoristas durante operações realizadas na capital maranhense, por estacionarem em vagas preferenciais. Essas vagas são garantidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelas legislações estadual e municipal, referentes à utilização de vagas de estacionamento preferenciais para idosos e pessoas com deficiências em repartições públicas e espaços privados de uso público. As operações de fiscalização foram intensificadas desde o último dia 20 de fevereiro.
A multa para quem é pego utilizando indevidamente a vaga para idosos, gestantes e deficientes – infração considerada grave pelo CTB – é de R$ 127,69, situação que ocasiona a perda de cinco (5) pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Casos de desrespeito ainda são muitos frequentes na capital maranhense, conforme relatos de usuários de estacionamentos e acompanhantes. A estudante Tatiana Nogueira afirma que teve que discutir com um motorista para que este cedesse o espaço para que seu avô estacionasse em um shopping da cidade. “Foi preciso a intervenção dos seguranças do local”, destaca a estudante.
Nota da Editora – Os agentes da SMTT estão de parabéns pelo trabalho (nessa ação), e que essa atividade vire uma constante em nossa cidade, pois, infelizmente, ainda temos muito motoristas mal educados! Que essas autuações sirvam de lição para os “preguiçosos”!
De O Imparcial

Deixe uma resposta