Blog do ligeiro

Rubens lança vídeo em que promete ser prefeito “mão na massa”

Rubens lança vídeo em que promete ser prefeito “mão na massa”

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), lançou um vídeo em suas redes sociais que evidencia o perfil que deseja imprimir à frente da prefeitura da capital ludovicense a partir de 2021.

Como secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, no governo Flávio Dino, Rubens teve sua atuação marcada pelo acompanhamento sistemático de todas ações realizadas pela pasta. Além das demandas administrativas, o gestor monitorava a evolução das obras e projetos in loco, tudo para garantir qualidade, mas também celeridade.

No vídeo, o ex-secretário destaca que foi na sua gestão que a construção de 1.644 apartamentos populares, nos conjuntos residenciais Jomar Moraes e José Chagas, foram concluídas. “Distribuímos também 1.700 Cheques Minha Casa, dinheiro pra muitas famílias reformarem e melhorarem suas casas. E, por meio do Programa de Regularização Fundiária, outras 3.800 famílias ludovicenses passaram a ter a posse da casa própria ou do seu terreno”, detalha.

Ele finaliza o vídeo afirmando que “essa é a política que eu acredito, colocando a mão na massa e as pessoas em primeiro lugar. E é com base nessa experiência, e não em promessas, que eu me apresento pra ser prefeito de São Luís”.

Quem é Rubens?

Rubens Pereira Júnior, 36 anos, é advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP). É natural de São Luís, onde também cresceu, estudou e constituiu família.

Iniciou a carreira como Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Em 2014, foi eleito deputado federal, e em 2018 foi reeleito para mais um mandato na Câmara Federal.

Em 2019, se licenciou do parlamento para exercer o cargo de Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid). Em 2020, foi lançado pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB.

Seguindo as leis eleitorais, em junho de 2020, se desincompatibilizou para seguir como pré-candidato a prefeito de São Luís. Está atualmente licenciado da Câmara dos Deputados.

Para conhecer mais, acesse: https://linktr.ee/rubensjr

Deixe uma resposta