Blog do ligeiro

Roseana e Weverton continuam liderando disputa para o Governo do Maranhão, aponta DataIlha

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) continuam liderando a disputa pelo Governo do Maranhão.

Foi o que mostrou pesquisa de intenção de votos do Instituto DataIlha, cujos números foram divulgados na edição deste domingo (27) do Jornal Pequeno.

O resultado do levantamento realizado pelo DataIlha confirmam os cenários de liderança da emedebista e do pedetista estabelecidos por pesquisas dos Institutos Escutec e Exata divulgados no início do ano.

Pré-candidata a deputada federal, Roseana, no cenário estimulado apontado no novo levantamento, aparece com 22,8% das intenções de voto. Weverton marcou 13,3%.

Eles são seguidos pelo vice-governador Carlos Brandão (11,9%); o senador Roberto Rocha (11,2%); o prefeito Lahesio Bonfim (6,9%); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (5,4%); e o secretário Simplício Araújo (1%). Não responderam ou não souberam 24,6%; Brancos e nulos 2,9%.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, apesar de continuar tentando encontrar um partido que banque o seu projeto de concorrer ao Palácio dos Leões, não teve o nome inserido na pesquisa.

A DataIlha também mensurou a aprovação das administrações do governador Flávio Dino (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

58,1% dos entrevistados disseram aprovar a gestão de Dino e 59,3% desaprovam o Governo de Bolsonaro.

Foram ouvidos 2.179 eleitores no período compreendido entre os dias 10 a 12 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de 2%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Deixe uma resposta