Blog do ligeiro

Relator anuncia parecer favorável ao impeachment de Dilma

Ver as imagens

Relato da comissão do impeachment, o deputado Jovair Arante (PTB-GO) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (6) que irá apresentar parecer favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff. A afirmação foi feita à bancada de deputados de seu partido. As informações são da Folha de S.Paulo.
Arantes, que é o relator da comissão especial que faz análise do pedido de afastamento da presidente, deverá corroborar a acusação de que Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal com as chamadas “pedaladas fiscais”. O relatório deverá ser apresentado ao público ainda nesta quarta.
A expectativa é que esse será o único tema que entrará no relatório apresentado por Jovair. As suspeitas em torno da aquisição da refinaria de Pasadena, por exemplo, ficarão fora do documento elaborado pelo deputado federal. Mesmo assim, o relatório é tido como um duro revés para o governo.
O relatório, agora, tende a ser aprovado pela comissão especial na próxima segunda-feira (11). Serão contabilizados votos de 75 deputados, entre oposicionistas e governistas. A estimativa é que, hoje, o grupo favorável ao impeachment tem pelo menos 35 votos do colegiado garantidos.
A votação definitiva para o impeachment deverá acontecer no domingo (17). Serão necessários os votos de pelo menos 342 dos 513 deputados para que, então, o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, cumpriu à risca a promessa de acelerar o processo. Todo o trabalho da comissão foi realizado em menos de 20 dias.

Deixe uma resposta