Blog do ligeiro

Reeleição de Edivaldo passa pela Câmara de São Luís


Prefeito Edivaldo Holanda Júnior empossa o novo secretário de Articulação Política, Hélio Soares
Para quem pensa que a Câmara Municipal não tem peso para somar e interferir na disputa eleitoral rumo à Prefeitura de São Luís, engana-se. São 31 vereadores, de diversas matizes políticas, distintos interesses, que resultam em variadas articulações políticas.
O simples ressoar da perda de consistência da base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no Legislativo, acendeu a luz vermelha e apressou a posse do novo secretário de Articulação Política, cuja pasta ressurge com a titularidade do ex-deputado estadual Hélio Soares (PR), amigo pessoal do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (sem partido).
Nos bastidores tentam criar a ideia de que Astro teria iluminado a posse de Hélio Soares. No entanto, o chefe do Legislativo Municipal tem deixado bem claro, publicamente, que não tem interferência no Executivo. “Hélio Soares é meu amigo pessoal e, entendo que ele tem competência para assumir tal função. Acredito que na atual conjuntura política municipal, ele fará a diferença “, declarou.
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior reunido com vereadores de São Luís em seu gabinete
Apesar disso, a chegada do novo secretário de Articulação Política busca acalmar a debandada em massa de outros vereadores que estariam insatisfeitos com a provável “falta de diálogo” do prefeito Edivaldo.
Além disso, Hélio Soares deve conter a eventual ida do PR, que já era dada como certa para as hostes da pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama (Rede), adversária política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. 

Deixe uma resposta