Blog do ligeiro

Presidente da Assembleia confirma que Marcelo Tavares pleiteará vaga de conselheiro do TCE/MA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PC do B), confirmou nesta manhã, em postagem nas suas redes sociais, que o deputado estadual licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo Flávio Dino, Marcelo Tavares (PSB), submeterá o seu nome para apreciação do Parlamento com o objetivo de tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Tavares está pleiteando a vaga do conselheiro Raimundo Nonato Lago, que se aposentará no próximo em setembro, mês no qual o ainda deputado comemorará 50 anos de idade.

Nonato Lago deixou a presidência da Corte de Contas recentemente em uma articulação que resultou na ascensão do vice-presidente Washington Oliveira ao posto máximo do Tribunal para o biênio 2021/22.

“Conversa agradável com o deputado Marcelo Tavares sobre o nosso Maranhão. Na oportunidade, ele me informou que submeterá seu nome à apreciação da Assembleia Legislativa para ocupar uma vaga de conselheiro do TCE, que será aberta com a aposentadoria do cons. Nonato Lago. O dep. Marcelo Tavares têm os atributos para a investidura nessa tão relevante função. Experiente e probo, já exerceu importantes funções no estado, dentre as quais de presidente da AL e secretário de estado nos governos José Reinaldo e Flávio Dino”, pontuou Othelino.

Apesar de movimentar-se para ingressar no TCE desde o ano passado, Marcelo Tavares tratava o assunto apenas nos bastidores.

O ainda parlamentar já conta com o apoio da maioria absoluta dos seus pares na Alema para ter o seu nome aprovado.

Vale destacar que novas vagas de conselheiros titulares serão abertas no Tribunal nos próximos anos – Edmar Cutrim em 2023; Raimundo Oliveira em 2024; e o próprio Washington Oliveira em 2026.

Deixe uma resposta