Blog do ligeiro

Prefeitura recupera vias de diversas áreas da cidade

Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação asfáltica da Avenida Litorânea. Foto: Juracy Meireles

Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação asfáltica da Avenida Litorânea.
Foto: Juracy Meireles
Para finalizar a programação de serviços do ano vigente, a Prefeitura de São Luís está realizando serviços especiais de melhoria da infraestrutura. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) traçou um cronograma para proporcionar a recuperação viária contemplando diversas áreas da cidade, inclusive a zona rural.
“Neste momento iniciamos um trabalho que irá perdurar durante todo o próximo ano, que é a recuperação do pavimento da cidade. Respondendo aos anseios das comunidades que estão sofrendo com a falta de infraestrutura, o que muitas vezes dificulta até mesmo o acesso aos ônibus”, comentou o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.
Na próxima semana, três equipes realizam serviço de recuperação da malha viária do corredor de ônibus que corta as comunidades da Vila Sarney, Vila Industrial, Vila Cascavel e Nossa Senhora das Graças, na zona rural. Durante esta semana, os serviços foram realizados na Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen, Ponta do Farol e Cidade Operária.
O trabalho de recuperação do pavimento nestas áreas visa garantir um bom trânsito dos carros e ônibus neste período de festas. “Estas ações fortalecem o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em levar melhores condições de vida e bem-estar à população ludovicense, sendo a melhoria na infraestrutura uma destas diretrizes”, observou o secretário Antônio Araújo.
A Rua Santa Terezinha, no Jaracaty, também recebeu nova pavimentação melhorando o tráfego de veículos e de pedestres. A área fica a poucos metros da Ponte Bandeira Tribuzzi que concentra um grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de picos.
“A Prefeitura fez um ótimo trabalho trazendo asfalto para a nossa comunidade. Antes nós convivíamos com a poeira e muita dificuldade para caminhar. Agora a realidade é outra. Pudemos comemorar o Natal de uma forma diferente neste ano”, comemorou a aposentada Maria de Fátima Silva.
A Semosp também realizou um levantamento minucioso para identificar as necessidades de recuperação das vias da área Itaqui Bacanga, e incluiu a localidade no cronograma de serviços.

Deixe uma resposta