Blog do ligeiro

Prefeitura realizará especial da Feirinha São Luís com live solidária

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizará neste domingo (23), edição especial da Feirinha São Luís. A ação marca a volta das atividades da feirinha, programada para o mês de junho, e vai arrecadar doações para ajudar os feirantes que participam do projeto.

O evento acontecerá no Parque do Bom Menino, a partir das 10h, e terá a participação das atrações musicais Trio Akácia e Guilherme Jr. A transmissão será feira pela TV Cidade – Record, por meio de uma live solidária (canal 6.1).

As doações recebidas durante a apresentação serão destinadas pela Semapa para ajudar os feirantes que participam da Feirinha São Luís, como forma de contribuir para a retomada das atividades de maneira gradativa, atendendo aos protocolos de segurança.

“Com a pandemia, precisamos suspender a Feirinha São Luís, evento que acontece aos domingos e que já faz parte da programação das famílias e do destino de turistas. Mesmo assim, a gestão do prefeito Eduardo Braide, por meio da Semapa, esteve sempre em busca de soluções para ajudar e dar apoio aos permissionários da Feirinha nesses dois meses em que não houve a realização. Essa live irá colaborar justamente para que eles possam voltar a trabalhar com a exposição e venda dos seus produtos”, destacou o titular da Semapa, Liviomar Macatrão.

A Semana está preparando o local com todas as exigências de segurança sanitária e poderá receber dentro da área do ginásio, onde ocorrerão as apresentações, até 100 pessoas, conforme decreto para realização de eventos. Os feirantes estarão com seus stands montados na área externa do ginásio para que as pessoas possam se dirigir até o Parque do Bom Menino para realizar suas compras na Feirinha São Luís.

Para ter acesso ao espaço, o cidadão precisará doar 1kg de alimento não-perecível. Já para os telespectadores que estarão acompanhando a live e que quiserem doar, será possível fazer pelo PIX que será disponibilizado durante toda a transmissão do evento.

Deixe uma resposta