Blog do ligeiro

Prefeitura leva ação “Sinal Vermelho para a Covid-19” a todos terminais de São Luís

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou, nesta sexta-feira (12), pelo terceiro dia consecutivo, a ação “Sinal Vermelho para a Covid-19”, desta vez no Terminal de Integração da Cohab. O programa integra as políticas adotadas pelo prefeito Eduardo Braide para combater a disseminação do novo coronavírus entre os usuários do transporte coletivo da capital.

No dia anterior, foi a vez da Praia Grande e, na última quarta-feira (10), a operação foi realizada no Terminal da Cohama. As atividades se estendem até a próxima terça-feira (16), nos demais terminais da capital: São Cristóvão e Distrito Industrial.

De acordo com Adriane Pinheiro, coordenadora da ação executada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Coetran), ligada à SMTT, a ação tem por objetivo conscientizar os usuários do transporte público quanto às medidas necessárias para evitar a infecção e transmissão da Covid-19.

“A ação consiste numa campanha educativa de conscientização, por meio da qual orientamos os usuários de ônibus com a distribuição de cartazes, de álcool em gel e onde falamos sobre o respeito e distanciamento seguro, para assim vencermos a pandemia de coronavírus”, disse Adriane Pinheiro.

Durante a ação desta sexta-feira (12), as equipes, compostas por servidores da Coetran, agentes de trânsito da SMTT e bombeiros civis municipais, percorreram todas as plataformas de embarque e desembarque de passageiros, por onde distribuíram os cartazes com mensagem de conscientização e álcool em gel para a higienização das mãos, um dos meios mais eficazes para frear a disseminação do novo coronavírus.

O projeto acontece em complemento às demais medidas adotadas pela Prefeitura de São Luís desde o início do ano, entre as quais a disponibilização de agentes para controlar a entrada de usuários de ônibus nos terminais, orientar sobre o uso de máscara e controlar o embarque e desembarque, a fim de que não haja aglomeração de pessoas.

Deixe uma resposta