Blog do ligeiro

Prefeitura implementa programa do Ministério da Economia para reconhecimento das boas práticas de gestão

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), assinou, na manhã desta sexta-feira (14), o termo de ratificação ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência, o Pró-Gestão RPPS. Trata-se de mais uma ação da gestão do prefeito Eduardo Braide, que busca desburocratizar o serviço público.

Essa certificação tem como objetivo o reconhecimento das boas práticas de gestão e estimula um novo modelo de governança. O seu processo proporciona benefícios internos e externos ao órgão, colabora com a redução de custo e retrabalho, além do aumento da produtividade e eficiência.

O ato, que ocorreu na sede do IPAM, contou com a presença da presidente do órgão, Nádia Quinzeiro, do secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, e do coordenador geral de Auditoria e Contencioso, da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência, do Ministério da Economia, Miguel Chaves.

O representante do Ministério da Economia, Miguel Chaves, destacou a decisão do órgão. “Parabenizo o IPAM por essa iniciativa de formalizar o compromisso de cumprir os procedimentos para buscar a certificação institucional, que uma vez obtida, vai trazer ao município a modernização da gestão previdenciária”.

“A gestão Eduardo Braide imprime agilidade na prestação do serviço público, transparência, controle, qualidade e a melhoria dos serviços da cidade. Estamos desenvolvendo esse espírito de trabalho e de empreendedorismo no serviço público. E hoje, estamos aqui no IPAM, para demonstrar os benefícios que o município terá, como melhor arrecadação, prestação de serviço e celeridade”, disse o secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, que representou o prefeito Eduardo Braide no ato.

Fases

A implantação do programa será em quatro fases, que vai desde o diagnóstico referente ao nível de aderência; passa pelo planejamento de ações; a implementação, manutenção e monitoramento; até a realização da auditoria para a esperada certificação.

De acordo com a presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro, essa é mais uma ação em favor da excelência na execução do serviço público e na melhora da concessão de benefício aos segurados.

“Mais um marco da gestão do prefeito Eduardo Braide rumo a excelência. Estamos aqui pautados na melhoria dos serviços, com base na tecnologia, planejamento, boa governança e boas práticas. O selo do Pró-Gestão será buscado como uma meta principal aqui no IPAM, para garantir que o servidor, ao chegar, tenha um bom serviço prestado e com a maior agilidade possível tenha seu benefício concedido”, garantiu a presidente do IPAM.

Deixe uma resposta