Blog do ligeiro

Prefeitura e Projeto One World Futbol concluem distribuição de bolas de futebol em escolas


 
Prefeitura e Projeto One World Futbol concluem distribuição de bolas de futebol em escolasUm festival cultural realizado na quadra da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Almeida (Coroadinho) marcou a conclusão da entrega das bolas de futebol do projeto One World Futbol, que tem o objetivo de utilizar o esporte como fator de inclusão social entre os estudantes da rede municipal.
Apresentações de dança de rua dos estudantes do 8º e 9º ano da escola e do cacuriá montado pelos estudantes do Projovem Urbano da escola estiveram na programação da escola. A distribuição das bolas esportivas contou novamente com a presença do ex-jogador José Higino Pereira, ex-lateral direito do Botafogo e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, que ministrou uma palestra para os estudantes.
No total, 55 unidades de ensino foram beneficiadas com a entrega de 300 bolas de futebol. As escolas contempladas desenvolvem atividades esportivas no contraturno da sala de aula, por meio dos programas Mais Educação e Segundo Tempo, de iniciativa do governo federal e executados em parceria com estados e municípios.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, agradeceu mais uma vez a parceria do projeto e reforçou a importância do esporte como fator de inclusão social. “Essa parceria vai ao encontro da política de educação em tempo integral que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior almeja para a nossa cidade. A prática desportiva na idade escolar estimula a tolerância e é um aspecto importantíssimo na construção de comunidades sem violência. Enquanto desenvolvemos as habilidades motoras das nossas crianças e adolescentes também estamos fomentando a permanência dos estudantes na escola, por meio de programas como o Mais Educação e o Segundo Tempo”, destacou o secretário.
No total, 55 unidades de ensino foram beneficiadas com a entrega de 300 bolas de futebol
Com duração média estimada em 30 anos, as bolas distribuídas pelo projeto One World Futbol foram confeccionadas com tecnologia inovadora, apropriada para a prática do futebol em condições adversas. Elas não rasgam, não murcham e tem duração estimada em 30 anos.
A gestora da U.E.B. Rubem Almeida, Ana Frazão, comemorou com os estudantes o benefício recebido. “O impacto é muito significativo para todos os envolvidos, estudantes e também para a escola, que contribui na educação, alfabetização e atividades culturais. As crianças adoram essa forma lúdica de aprender, tanto que o sorriso fica estampado no rosto delas” disse ela.

Deixe uma resposta